segunda-feira, 17 de junho de 2013

Situação Aprendizagem de Silmara Teixeira

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Público alvo: Alunos dos 7º e 8º  anos.
Tempo previsto: 06 a 08 aulas.

OBJETIVO: Despertar no aluno o interesse pela leitura de diversos gêneros textuais e incentivar  o desenvolvimento da criticidade e  criatividade, ampliando suas habilidades  e  competência leitora e escritora.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:
Fazer distinção entre gêneros textuais, identificando crônica entre outros  gêneros narrativos, identificar  os elementos da narrativa, interpretar  e produzir  texto do gênero citado.

CONTEÚDOS:
Leitura de textos narrativos, conceito de crônica, leitura do texto “Avestruz”, de Mario Prata; retomada dos elementos da narrativa, interpretação do texto pertencente ao gênero em estudo, produzir crônicas, observando as características desse gênero.

ESTRATÉGIAS:
Ativar os conhecimentos prévios dos alunos,  leitura individual e  compartilhada, interpretação do texto “Avestruz”; discussão com os alunos  fazendo as devidas intervenções, produção de texto a partir do gênero estudado.

RECURSOS: Cópia do texto com o uso  de data show para reprodução dos slides com o conteúdo das aulas e uso da sala de informática.

AVALIAÇÃO:

Avaliação contínua durante a leitura, levantamento de hipóteses, compreensão do texto, elaboração de texto oral e reescrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário