SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM
Público alvo: Alunos
dos 7º e 8º anos.
Tempo previsto: 06 a
08 aulas.
OBJETIVO: Despertar no
aluno o interesse pela leitura de diversos gêneros textuais e incentivar o desenvolvimento da criticidade e criatividade, ampliando suas habilidades e
competência leitora e escritora.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:
Fazer distinção entre gêneros
textuais, identificando crônica entre outros
gêneros narrativos, identificar
os elementos da narrativa, interpretar
e produzir texto do gênero
citado.
CONTEÚDOS:
Leitura de textos narrativos,
conceito de crônica, leitura do texto “Avestruz”, de Mario Prata; retomada dos
elementos da narrativa, interpretação do texto pertencente ao gênero em estudo,
produzir crônicas, observando as características desse gênero.
ESTRATÉGIAS:
Ativar os conhecimentos prévios
dos alunos, leitura individual e compartilhada, interpretação do texto
“Avestruz”; discussão com os alunos
fazendo as devidas intervenções, produção de texto a partir do gênero
estudado.
RECURSOS: Cópia do texto com o uso de data show para reprodução dos slides com o
conteúdo das aulas e uso da sala de informática.
AVALIAÇÃO:
Avaliação contínua durante a
leitura, levantamento de hipóteses, compreensão do texto, elaboração de texto
oral e reescrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário